A Polícia Civil prendeu um homem de 55 anos, foragido há mais de duas décadas por um crime de estupro cometido em 2002 em Chapecó, no Paraná. Ele teve a prisão preventiva decretada no mesmo ano do crime, porém conseguiu fugir.
A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) conduziu uma investigação minuciosa para localizar o foragido. Durante o processo, apurou-se que o fugitivo poderia estar fora da região, bem como poderia usar documentos falsos para evitar a captura.
A Polícia Científica de Chapecó confirmou as suspeitas iniciais após verificar a autenticidade dos documentos e confirmar que pertenciam ao homem procurado. Por isso, após confirmarem que as equipes buscavam a mesma pessoa, a Polícia Civil de Santa Catarina solicitou o apoio da Polícia Civil do Paraná para cumprir o mandado de prisão.
Após uma operação conjunta entre as autoridades policiais dos dois estados, as equipes localizaram e detiveram o foragido em Curitiba. Agora em custódia, o homem responderá pelos crimes de estupro e uso de identidade e documentos falsos.
Por fim, a Polícia Civil reforça que a prisão desse indivíduo representa um avanço significativo na luta contra a impunidade e reforça o uso de tecnologias a favor da justiça, bem como reafirma a importância da cooperação entre as diferentes instituições policiais.
Fonte:Misturebas