Sasha Bauer, de 24 anos, representa o estado no maior concurso de beleza do país; De Blumenau, a jovem se destacou durante a etapa estadual e busca o mesmo feito a nível nacional
A nova Miss Universo de Santa Catarina é de Blumenau e se prepara para representar o Estado no maior concurso de beleza do país. A modelo Sasha Bauer, de 24 anos, conversou com o portal ND+ sobre os próximos passos após ser coroada no último sábado (27), em evento realizado na cidade de Joinville.
Sobre representar Santa Catarina, Sasha comenta que a sensação é de dever cumprido, pois se dedicou para alcançar este resultado. “É um misto de sentimentos que invadem meu coração. A sensação é de dever cumprido, resultado de muita dedicação e preparação, com a responsabilidade de levar o nome do nosso estado ao maior concurso de beleza do país”.
A modelo já representou a cidade como atleta dentro de quadra e também nas tradições germânicas. Ela foi rainha da Associação dos Clubes de Caça e Tiro em 2018 e também carrega o título de rainha mais longeva da Oktoberfest Blumenau, onde assumiu a coroa entre 2019 e 2022.
“Blumenau é terra de gente sonhadora, alegre, que enfrenta os desafios de cabeça erguida. É meu dever representar nossa cidade desta forma em cima do palco também”, enfatizou.
A última representante de Blumenau no Miss Universo Brasil foi Vera Fisher.
Sasha fala sobre a preparação para disputar o título nacional do Miss Universo. Agora, com pouco mais de um mês para se preparar, ela intensificará as aulas praticadas. “A preparação, que já vinha sendo intensa, será intensificada ainda mais. Com enfoque para aulas de passarela, inglês e oratória”, explicou.
A respeito das expectativas, a jovem afirma que muitas vezes isso pode causar limitações, então prefere focar em superar seus limites e brilhar no palco do concurso. “A minha competição será comigo mesma. Quero superar os meus próprios limites”.
De Blumenau, Miss Universo de Santa Catarina fala sobre preparativos para etapa nacional – Foto: Divulgação ND
Nas últimas semanas, Sasha mentalizou o momento tão aguardado. Seu maior objetivo era dar seu
melhor e, independente do resultado, ela manteria a cabeça erguida. O esforço foi recompensado no final e ela voltou para a casa com a coroa, e com a possibilidade de conquistar o título nacional.
“Esse título não me torna superior a ninguém, me coloca na obrigação de servir pelo bem comum, de promover o bem, de deixar a minha marca nesse mundo. E é por isso que eu irei trabalhar”, finalizou.
Fonte: ND