Na tarde da sexta-feira (02), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva do autor de um roubo ocorrido no dia 16 de maio, em Abelardo Luz.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, no dia 16 de maio a vítima marcou um encontro com o investigado e um amigo do mesmo, os quais ao se encontrarem anunciaram o assalto e passaram a ameaçar e exigir que a vítima entregasse dinheiro a eles.
Após roubar o celular e uma certa quantia em dinheiro, os autores levaram a vítima para uma região de mata e a amarraram em uma árvore. Durante a fuga os autores também levaram o veículo da vítima, a qual conseguiu se libertar sozinha após cerca de uma hora.
Diante dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial, identificado um dos autores e representado pela busca e apreensão na casa do investigado, bem como pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
Após a prisão o investigado foi interrogado e conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê. A Polícia Civil segue as investigações para identificar o coautor do crime.