Os servidores de Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, estão em greve na busca por melhores salários. A paralisação iniciou na terça-feira (19), segundo o SITESPM (Sindicato Trabalhadores Serviço Público Municipal Chapecó e Região).
A greve dos servidores continuará durante toda a semana, segundo informado pelo Sindicato. Conforme a entidade, os salários estão entre os mais baixos da região. A paralisação afetou as atividades dos operadores de máquinas, mecânicos, trabalhadores de serviços gerais e auxiliares de consultório odontológico.
Os dentistas estão sem os auxiliares, os quais, conforme os servidores estão 100% na greve e as escolas estão sem as merendeiras e equipes de limpeza. Quanto aos professores, eles não fazem parte da greve, pois as reivindicações já foram atendidas.
Na manhã de terça, os grevistas se encontraram com representantes do Poder Público para apresentar suas reivindicações. A Administração Municipal informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que “nada foi definido nesta primeira reunião”.
Fonte: ND+