Uma comunidade de Herval D’Oeste, no Oeste Catarinense, sofreu com ventania e chuva na manhã desta terça-feira (11). Os danos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil Municipal.
O salão da comunidade de Canhada Funda, que fica a 4 km do Centro da cidade, teve o telhado arrancado e parte das paredes derrubadas pelo vento forte. Felizmente, não houve feridos.
Uma casa na mesma comunidade também foi parcialmente destelhada. Quatro pessoas moram na residência, mas nenhuma se feriu. A Defesa Civil Municipal forneceu lonas para os moradores protegerem os móveis.
Algumas árvores foram derrubadas no acesso da comunidade, por volta das 7 horas. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos ou desabrigados até o momento.
Os estragos foram registrados apenas na comunidade de Canhada Funda. Ainda não há informações oficiais sobre a força do vento que atingiu a região.
Piter Scheuer, meteorologista autônomo, analisou as imagens dos estragos e afirmou que a suspeita é que um tornado tenha se formado na área, mas ainda não há confirmação oficial da Defesa Civil de Santa Catarina.
Alerta em SC
A Defesa Civil Estadual emitiu alerta para risco de ventos fortes, granizo e alagamentos na região do Oeste de Santa Catarina Entre terça e a manhã de quinta-feira (13) há indicação de chuva persistente em SC, com acumulados que podem superar os 150 mm.
Fonte: ND+