A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira prendeu na quarta-feira (12) um homem, de 54 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de feminicídio cometida no último sábado (08).
O suspeito chegou a se apresentar à Polícia na terça-feira (11), acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Segundo as autoridades, em depoimento ele negou ter agredido a vítima, sua companheira de 42 anos.
Segundo o delegado Claudir Stang, assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que apenas foi deferida na quarta-feira (12).
Diante disso após diligências a fim de efetuar a prisão do suspeito, ele foi localizado e preso em decorrência do mandado de prisão preventiva.
Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça. Vale ressaltar que a pena do suposto crime cometido pelo homem varia de 12 à 30 anos de reclusão caso seja condenado.
O CRIME
No último sábado (08), por volta das 18 ocorreu uma tentativa de feminicídio no bairro Floresta, nesta cidade de Dionísio Cerqueira, onde o autor de 54 anos restou por golpear sua companheira de 42 anos com uma faca restando por lesioná-la no pescoço.
Na ocasião, alguns populares chegaram a presenciar o momento em que o autor, após ter golpeada a vitima, a retirou do veículo e tentou se evadir com o veículo, contudo não conseguiu, restando por abandonar o veículo e fugir a pé. Diante disso, foi acionado o socorro à vítima e esta conduzida ao hospital de Dionísio Cerqueira onde permaneceu internada até o dia seguinte sob observação médica, pois perdeu muito sangue no local.
Após receber atendimento médico e ter ficado em observação, a vítima recebeu alta do Hospital de Dionísio Cerqueira.