https://www.traditionrolex.com/20

Empresas de SC entram na ‘onda’ cor de rosa de Barbie e veem crescimento nas vendas

Quem andou por um shopping na última semana com certeza percebeu a presença da cor rosa. O lançamento do filme live action da Barbie levou muita gente aos cinemas e trouxe a cor como forma de referência à boneca. Mas não foram apenas os cinemas que se beneficiaram com essa tendência.

Comércios no Litoral Norte de SC aproveitaram o lançamento do filme para promover seus próprios negócios. Com produtos na cor rosa, a presença da marca “Barbie” e referências à boneca, diversas empresas pensaram em como trazer a “onda” da Barbie para seus produtos.

Foi o caso do Café Michelle Ferreira Douce Maison, na Meia Praia, em Itapema, que preparou um cardápio especial temático da Barbie.

“Nas férias sempre procuramos deixar o café com alguma temática que leve as pessoas para uma experiência diferente. A ideia da Barbie surgiu com a grande onda da Internet em volta do filme”, explica a proprietária Michelle.

Por lá, é possível viver uma experiência com a boneca mais famosa do mundo, presente na decoração, pensada para o lançamento do filme, e nos detalhes do cardápio.

As opções incluem cafés, milk-shake, drinks, salgados e doces, todos na temática Barbie. Além da predominância do rosa, alguns itens possuem o logo da boneca e outros detalhes que remetem a “Barbielândia”.

E a iniciativa já tem mostrado bons resultados. “A procura do café aumentou em torno de 30%. O mais legal é que os clientes estão vindo na sua maioria de roupa rosa”, conta Michelle.

A ideia é que o café temático da Barbie siga até o dia 5 de agosto, mas a proprietária já adianta que se a procura continuar grande, o cardápio pode ser estendido.

Lojas de roupa também entraram na “onda” rosa

Em Balneário Piçarras, a loja de roupas Lenhadora Modas preparou duas vitrines inspiradas na boneca. Além disso, no Instagram da loja a tendência “barbiecore” foi inspiração para diversos posts.

A proprietária da empresa, Manu Costa, relata que a ideia já vem desde o ano passado, quando o filme começou a ser anunciado. E a associação da marca aos produtos da loja tem trazido bons resultados.

“O retorno foi imediato, as clientes querem usar o cor de rosa, muitas tem medo! Mas se renderam depois desse marketing fortíssimo pelo mundo a fora”, comenta Manu.

Ela relata que o aumento nas vendas da loja foi muito grande nos últimos dias. “O aumento foi surreal de quarta passada até hoje. Cheguei de viagem com 20 T-shirt da Barbie, em três dias vendemos as 20 T-shirt! Estamos vendendo qualquer peça rosa agora”, destaca.

O lançamento do filme trouxe a cor e o estilo para as peças de roupa, e, segundo Manu, a tendência Barbiecore deve seguir por alguns meses.

“Acredito que ficará por alguns meses ainda, o marketing feito pra esse filme foi forte, e querendo ou não por mais que a Barbie use todos os tipos de roupas, o forte dela é o rosa. A Pantone está muito forte em cima dessa cor, veremos muito rosas por aí”, finaliza.

Fonte: ND+

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comentário

Deixe um comentário

mersin escort çorlu escort erzincan escort görükle escort Samsun escort