Dois irmãos foram condenados a mais de 12 anos de prisão por terem roubado um celular e agredido o proprietário, em março de 2017, em Fraiburgo, no Meio-Oeste.
Segundo o Ministério Público, o celular havia sido adquirido dez dias antes e foi jogado em um córrego. Os acusados ainda agrediram a vítima com socos e chutes para assegurar a posse. Eles foram presos em flagrante.
Ambos foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fraiburgo na época dos fatos e acabam de ser condenados pela Justiça.
Um deles recebeu pena de 7 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, pois ele já possuía antecedentes criminais. Já o outro, foi condenado a 5 anos e 4 dias de reclusão e ao pagamento de 13 dias-multa. Ele era réu primário e cumprirá a pena em regime inicial semiaberto, passando as noites no presídio.
“Subtrair coisa alheia é crime, e o papel do Ministério Público é denunciar os autores para buscar uma reparação. Nesse caso, os réus ainda agrediram a vítima para assegurar a posse do celular”, explica a Promotora de Justiça Andréia Tonin.
Fonte: Oeste Mais