Após a derrota para a Ponte Preta, a Chapecoense tomou a primeira decisão em busca de uma reviravolta na Série B: acertou a saída de Alarcon Pacheco do cargo de executivo de futebol. Essa mudança é uma tentativa de reverter o rumo do clube na competição.
Além disso, a permanência de Gilmar Dal Pozzo como técnico não está garantida, sendo a tendência atual, como já adiantei. A diretoria do clube decidirá sobre sua continuidade ainda nesta segunda-feira (7).
Alarcon Pacheco havia chegado à Chapecoense no início da Série B do ano passado, juntamente com o técnico Gilson Kleina. Embora tenha renovado seu contrato para esta temporada, a pressão por resultados positivos acabou pesando contra ele.
A situação da equipe é delicada, ocupando a zona de rebaixamento da Série B com apenas 19 pontos. O próximo desafio da Chapecoense será no domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Condá.
Nota oficial da Chapecoense
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo com o Diretor Executivo de Futebol, Alarcon Pacheco. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7), em comum acordo entre as partes. Pelos trabalhos prestados à Chapecoense no período em que compôs o Departamento de Futebol, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros.
Fonte: ND+