O Botafogo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória. Neste sábado (12), o time do técnico Bruno Lage venceu o Internacional por 3 a 1, de virada, no Estádio Nilton Santos.
Com o triunfo, a equipe alvinegra foi a 47 pontos na liderança do Brasileirão, 16 a mais que o segundo colocado, o Flamengo — que ainda joga neste domingo (13), contra o São Paulo.
Em 19 rodadas, o Fogão conquistou 82% dos pontos disputados e igualou o Corinthians de 2017 como dono da melhor campanha do primeiro turno do Nacional em pontos conquistados. Ainda, em dez partidas como mandante, os cariocas venceram todas.
Quem saiu na frente do placar no Nilton Santos neste sábado, porém, foi o Internacional. Maurício aproveitou falha bizarra de Lucas Perri para abrir o marcador no início da partida. A vantagem colorada se manteve até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo reagiu e aproveitou os espaços na defesa gaúcha para virar a partida. Victor Sá, Nicolás Hernández (contra) e Luis Henrique marcaram os gols da vitória botafoguense.
No dia em que completou 119 anos de história, o clube ainda anunciou a contratação do atacante Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e Chelsea. O experiente centroavante de 34 anos chega para suprir a ausência do artilheiro Tiquinho Soares, que deverá ficar fora por aproximadamente cinco semanas em razão de uma lesão no joelho esquerdo.
Os comandados de Bruno Lage voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (19), contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Inter, que permanece com 24 pontos na 12ª posição, recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, também no sábado.
Fonte: CNN