Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, (16), em Chapecó, para combater e identificar autores de atos violentos na Arena Condá durante os jogos da Chapecoense. A operação denominada “Cartão Vermelho” envolve a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Conforme as autoridades, confrontos entre torcidas organizadas foram relatados à polícia durante o jogo entre Chapecoense e Criciúma, válido pela 13ª rodada da Série B, além de outros crimes que estariam ocorrendo nas sedes das torcidas.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado pela DIC de Chapecó para apuração dos fatos. Após algumas diligências investigativas foi representado por quatro mandados de busca e apreensão. Um dos locais onde foi cumprida a ordem trata-se da sede de uma torcida organizada.
A operação tem como objetivo principal inibir conflitos antes e pós jogo, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas. As investigações prosseguem sob coordenação do Delegado de Polícia Éder Matte.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem sob coordenação do delegado Éder Matte. “Maiores detalhes serão esclarecidos em coletiva de imprensa que acontecerá às 11h na sede da DIC de Chapecó”, completa ainda a nota sobre a operação.