Na sessão ordinária de quarta-feira (16), os vereadores Davi Provenzi Machado, Mateus Dalla Riva, Rosemir Duz, José Mauro Assis e Rubens Marafon solicitaram que seja encaminhado a esta Casa Legislativa a relação completa de todos os funcionários contratados pelas empresas terceirizadas Flamaserv e Orbenk. O requerimento pede também o local de trabalho e função de cada contratado. Além disso, requer que seja enviado relatório com nome e local de trabalho dos vigilantes contratados pela Sofec segurança privada.
“Esse requerimento é apenas para conhecimento dos vereadores sobre a quantidade de funcionários, o valor que tá sendo gasto com os terceirizados”, afirmou o vereador Davi Provenzi Machado.
“Quem ler a matéria poderá ter um ponto de vista diferente do nosso, mas é mais a título de informação. Para saber como está a situação das empresas terceirizadas. Acho importante nós enquanto vereadores ter acesso a essas informações”, destacou o vereador Mateus Dalla Riva.
“Tenho sido questionado por servidores públicos que são colegas de algumas pessoas que eles nem sabem de onde vem, a origem. E também não estou entendendo porque é que tem mais de uma empresa. Eu gostaria, se fosse possível, que viesse um relatório para esta Câmara pra gente entender e explicar pra população, especialmente para os munícipes que nos questionam sobre isso”, finalizou o vereador Rubens Marafon.