A Audiência Pública para discutir a situação dos produtores de leite do Estado, que aconteceria em Iporã do Oeste (SC) nesta sexta (18), foi transferida para 1º de setembro, em São Miguel do Oeste. O evento vai reunir deputados catarinenses, autoridades locais e produtores da região para discutir pontos como a queda dos preços e alta nos custos de produção.
Os produtores afirmam que a atividade corre sério risco, com a ameaça de abandono. Além da redução do valor pago pelo litro do leite, eles enfrentam a concorrência com o produto importado da Argentina e do Uruguai por um preço mais baixo.
O encontro será organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e do Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural e proponente, Deputado Altair Silva, e acontece as 14 horas na Câmara de Vereadores do Município de São Miguel do Oeste.
Na última sexta-feira (11), foi realizada a primeira Audiência Pública do cronograma, em Seara. As próximas audiências possivelmente serão realizadas em Presidente Getúlio e Braço do Norte.
Fonte: Chapecó OnLine