A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, implantou a partir do início de agosto, totens para atendimento remoto ao usuário nas rodovias de todo o estado. Desta forma, o cidadão conta com mais um apoio, a qualquer hora do dia, em todas as 26 unidades espalhadas pelas nove rodovias federais, além do número de emergência 191.
Caso procure o posto policial e o encontre fechado, o que acontece quando a equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) está em atendimento de ocorrências, o cidadão poderá utilizar os totens, apertando o botão para acionar o fone instalado em frente à unidade.
A chamada será direcionada ao telefone celular da equipe de plantão. Se este contato não tiver sucesso, a chamada será encaminhada à Central de Comando e Controle Regional em Florianópolis, que opera 24 horas por dia.
O projeto é uma iniciativa da PRF de Santa Catarina, e já há interesse de outras superintendências regionais do órgão para que a iniciativa também seja levada para outros estados do Brasil.
No vídeo a seguir, Manoel Fernandes, superintendente da PRF em SC, demonstração operar o sistema, na Unidade Operacional da PRF em Palhoça na BR-101.