Uma mulher está sendo acusada de cortar e roubar o cabelo de uma pessoa morta para fazer alongamento. O caso ocorreu em Penedo, em Alagoas. Segundo o SBT News, Carolaine Correia dos Santos, de 26 anos, foi morta por engano na última terça-feira (15).
Ela estava conversando com uma amiga, quando criminosos chegaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Militar, o alvo seria, na verdade, a amiga de Carolaine. No entanto, o caso ficou ainda mais complexo, após uma mulher que se apresentou como técnica de enfermagem e irmã da vítima, pedir para entrar na funerária e preparar o corpo de Carolaine.
Ao ser autorizada, a mulher entrou no local e cortou o cabelo da vítima, um mega-hair. O crime só foi descoberto quando o pai de Karoline foi até a funerária buscar o corpo da filha, foi informado que a mulher tinha entrado na funerária para arrumar o corpo, mas relatou que Karoline não tinha irmã.
Ao entrarem no local onde o corpo estava, a vítima foi encontrada com o cabelo cortado. A mulher que cortou o cabelo de Karoline foi para o velório e, durante a cerimônia, falou que se a família não quisesse o cabelo de volta, ela iria fazer uma mega-hair.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. A mulher pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e vilipêndio (mexer em cadáver).
Fonte: SCC10