Uma estátua de Jesus Cristo foi encontrada intacta entre escombros, galhos de árvores e telhas em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. O registro foi realizado na manhã desta sexta-feira (8).
O município foi devastado pelas inundações. Casas foram arrastadas pela correnteza, e árvores derrubadas. A água invadiu o terceiro andar de um prédio, localizado próximo do ponto em que a estátua foi encontrada.
Oito moradores de Arroio do Meio seguem desaparecidos, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil. Na quinta-feira (7), o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública da cidade.
Na terça (5), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar resgatou seis pessoas da mesma família em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, na manhã desta terça-feira (5). Elas estavam em uma área inundada pelo grande volume de chuva que caiu sobre a região.
Caminhão fica submerso
Um caminhão ficou totalmente submerso pela água na ERS-030, entre Arroio do Meio e Roca Sales, e o motorista precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com relatos, o caminhoneiro teria parado para descansar em um ponto da estrada que considerou seguro.
Quando percebeu, no entanto, a água já havia subido demais e deixado o caminhão submerso. Sem saber nadar, o motorista precisou de ajuda de bombeiros para deixar o veículo. Ele não precisou de atendimento médico.
Fonte: G1 RS