Uma colisão entre um carro e um ônibus escolar resultou na morte da motorista do veículo de passeio na SC-340, em Dona Emma, no Alto Vale, no fim da tarde desta sexta-feira (15). A vítima, identificada como Manuela De Sena André, de 21 anos, ficou presa às ferragens e morreu após dar entrada no hospital.
O motorista do ônibus afirmou ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que atendeu a ocorrência, que, ao observar o carro desgovernado, começou a reduzir na tentativa de evitar a colisão, mas o veículo de passeio atingiu um poste próximo vindo a capotar e, com a força do impacto, atingiu o para-brisas do ônibus, parando somente em um barranco ao lado da outra pista.
A jovem ficou presa às ferragens, apresentava politraumatismo e foi conduzida a um hospital de Ibirama, mas por conta do estado gravíssimo não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.
No ônibus, havia quatro crianças, além do motorista. Ninguém se feriu. A pista ficou interditada até a realização de todos os procedimentos da ocorrência.
Manuela era natural de Vitor Meirelles. Até a conclusão deste texto, o corpo da jovem ainda não tinha sido liberado do Instituto Médico Legal (IML), de Rio do Sul. A expectativa é que o corpo seja liberado no sábado (16) pela manhã para ser realizado os ritos funerais.
Prefeitura se manifesta
A Prefeitura de Dona Emma, responsável pelo ônibus escolar, se manifestou em nota afirmando que o motorista prestou os primeiros atendimentos, além de zelar pelas crianças envolvidas.
Fonte: SCC10