Na tarde da última terça-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente, um suspeito de 19 anos de idade, juntamente com um jovem de 20 anos e um adolescente, pela prática de dois crimes de roubo, ocorridos em Chapecó.
No dia 10 de agosto do corrente ano, os suspeitos, um deles de posse de uma faca, após solicitarem a prestação de serviços de transporte, anunciaram o roubo, subtraindo dinheiro, aparelho celular e o automóvel do motorista de aplicativo, empreendendo fuga, logo em seguida.
No dia 12 de agosto, dois dias após o primeiro crime, os mesmos suspeitos abordaram, em via público, um motorista de 41 anos, ocasião em que agrediram o condutor do veículo, e roubaram um aparelho celular e o automóvel.
Ciente das informações, a autoridade policial instaurou o necessário inquérito, determinando a realização de diligências voltadas a identificação dos investigados e recuperação dos automóveis.
Os policiais civis, poucos dias após os crimes, lograram êxito em identificar e qualificar os suspeitos, bem como recuperar o automóvel, oportunidade em que a autoridade polícia, representou ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos investigados.
Após o deferimento da medida cautelar, após manifestação favorável do membro do Ministério Público, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito de 19 anos, restando o outro investigado foragido. Interrogado, o suspeito confessou a prática de apenas um roubo.
Após as formalidades legais, o investigado foi conduzido para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.
O procedimento policial contra o adolescente será encaminho para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao idoso de Chapecó – DPCAMI/FRON.