Três pessoas ficaram feridas, na noite desta quarta-feira (27), depois que uma granada explodiu dentro de um ônibus na avenida Brasil, na altura de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, criminosos da comunidade Joana D’arc faziam um arrastão na via expressa. Na fuga, eles jogaram o artefato explosivo dentro do ônibus.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Eles foram identificados como Luiz Cláudio da Silva, de 65 anos, Elaine de Souza Ivo, de 31 anos, e Eduardo Fresnedo Sieira Pontes, de 61 anos.
De acordo com a unidade de saúde, Elaine recebeu alta na manhã desta quinta-feira (28). O estado de saúde de Luiz e Eduardo é considerado estável.
A Rio Ônibus lamentou o caso e fez um apelo às autoridades para que tomem as devidas providências com urgência. Em nota, a concessionária afirmou que passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro.
Os moradores de Costa Barros Filho têm vivido dias tensos. A guerra entre facções rivais pelo controle da região se intensificou nas últimas semanas.
Fonte: R7