Na última quinta-feira, 28, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar por aplicar golpes de Pix em lanchonetes na cidade de Caçador, no Meio-Oeste. Ele usava um aplicativo para forjar comprovantes de transferência e pedia lanches de alto valor, que não eram pagos.
O suspeito assumiu a autoria dos golpes e disse que agia sozinho. Ele foi localizado pela Polícia Militar quando estava chegando na casa de um amigo, onde pretendia comer o lanche que havia pedido com o comprovante falso. O valor do pedido era de R$ 646,00.
Além do infrator, foram conduzidos à delegacia outros três adolescentes como testemunhas, que estavam na casa onde o suspeito iria. Eles negaram envolvimento nos golpes e disseram que não sabiam do fato.
As vítimas dos golpes relataram que desde o dia 18 de setembro vinham recebendo comprovantes falsos de Pix do suspeito, que usava números e endereços diferentes. Elas só perceberam o golpe no dia 26 de setembro e procuraram a polícia.
A PM levantou provas, apreendeu celulares e registrado o caso como estelionato. O adolescente ficou à disposição da Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Eder Luiz