Um filho, de 31 anos, assaltou o próprio pai na noite desta sexta-feira (29) no bairro Água Verde, em Blumenau. Conforme a Polícia Militar, a vítima falou que foi abordada pelo suspeito, que não mora mais com ele, querendo conversar e foram até a residência do pai. Lá, ele fez o uso de cocaína, e começou a ameaça-lo com uma faca no pescoço, ordenando que entregasse o carro Nissan Versa e documentos.
O rapaz teria contado também que estava indo em direção à Joinville para pegar armas com intuito de matar policiais em Blumenau e que, se nada desse certo, voltaria até a residência do pai e o mataria. O genitor ainda temeu as circunstâncias dessa ameaça, pois o filho dele estava preso até ano passado, está realizando tráfico e faz parte de facção criminosa.
Já na madrugada de sábado (29), após rondas da PM, o suspeito foi preso no bairro da Glória, também em Blumenau. Ele foi visualizado pelos militares com o veículo roubado do pai, que fizeram o acompanhamento, além de determinar ordem de paradas, que não foram acatadas.
Na fuga, na Rua Brusque, ele colidiu contra um barranco e somente assim foi detido. No momento da abordagem tentou dispensar um pacote com cocaína. Além disso, foram encontrados um notebook, celulares e uma balança de precisão.
Ainda na abordagem, havia uma mulher foi liberada, pois a mesma estava de carona no veículo conduzido pelo suspeito.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado o mesmo para a Central de Polícia, que deu continuidade à ocorrência.
Fonte: SCC10.