Um homem de 50 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada, de 6 anos. O crime aconteceu em Guaramirim e o padrasto foi encaminhado à prisão na última sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, ele já havia sido condenado anteriormente por abusos cometidos contra os próprios filhos.
Segundo a delegada Roberta Franco França, responsável pelo caso, profissionais que atuam na escola em que menina estuda que levaram o caso à polícia após a vítima relatar a situação. O que se sabe, até o momento, é que ele cometia os crimes quando estava sozinho com a criança.
“Tempo exato não sabemos ainda, mas era na ausência da mãe”, diz Roberta. A mãe e outras possíveis testemunhas devem prestar depor sobre o caso, além da vítima, que vai ter o depoimento colhido da forma especial, na presença de psicólogos.
O padrasto segue detido preventivamente e, conforme a delegada, por conta da condenação anterior, utilizava tornozeleira eletrônica. Neste caso, conforme a investigadora, os abusos anteriores ocorreram em torno de 2010 a 2013 quando as crianças tinham 2, 6 e 10 anos.
Fonte: NSC