O Corpo de Bombeiros Voluntários informou que mais de 50 casas foram danificadas pela passagem dos ventos fortes e chuva intensa na cidade de Irani, no Oeste catarinense.
Conforme o boletim enviado à imprensa, nas últimas horas, entre a madrugada e a manhã deste sábado, dia 7, foram entregues 1.562 metros de lona a 32 residências.
Cerca de oito bombeiros foram emprenhados nas ações de socorro, em 14 horas de operação para prestar auxílio à população.
Houve queda de árvores, casas foram destelhadas com a força do vento e outras alagadas pela quantidade de água. As chuvas fortes devem seguir neste domingo, dia 8, o que traz preocupação à comunidade.
Em caso de emergência, os bombeiros disponibilizam o número de emergência 193 ou pode se deslocar até a sede da corporação.
Ocorrências em demais municípios
Em Piratuba, também no Oeste, foram atendidas três ocorrências relacionadas a desastres. Nas rodovias SC-150 e 390 árvores caíram sobre a pista, bloqueando a passagem de carros.
Já na Linha Alto Gramado, interior do município, pessoas ficaram ilhadas em residências e precisaram ser socorridas.
Em Capinzal, no Meio-Oeste, a corporação entregou 12 metros de lona à população. Houve ainda um deslizamento em Herval d’Oeste sem vítimas.
Na rodovia SC-157, em São Lourenço do Oeste, a pista ficou completamente alagada devido a uma canaleta que ficou trancada pela chuva.
Outras cidades como Ibicaré, Luzerna, Erval Velho, no Oeste, e tantas outras nas demais regiões do estado, sofreram algum tipo de transtorno com o temporal.
Fonte: OESTEmais.