Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 13h45, a Polícia Militar (PM) precisou escoltar até o hospital, um carro que levava uma criança, de três anos, que estava em estado grave. Conforme a PM, os policiais foram acionados em um posto de combustível no bairro Cristo Rei, próximo ao novo ‘Elevado da Bandeira’, em Chapecó (SC).
“Próximo ao posto já foi possível observar o veículo Citroen/C3 Tendance Bva que deslocava com o pisca alerta ligado e fazendo uso da buzina para sinalizar a urgência. Como a guarnição não possuía total informação sobre o estado da criança, foi solicitado que o condutor do veículo seguisse os policiais”, detalhou a PM.
Conforme o relato da PM, em virtude do horário, seria muito difícil realizar o deslocamento com celeridade pela avenida Fernando Machado, em razão do tráfego. Por esse motivo, para deslocar até o Hospital da Unimed, os policiais optaram por utilizar a avenida Getúlio Vargas.
“Com todas essas ações, foi possível chegar a tempo para o atendimento médico da criança, que chegou ao hospital com sangramento intenso na boca e inconsciente. O pai relatou que sua filha de três anos teria passado por cirurgia e que sofreu complicações na data de hoje tendo sangramento na boca. A família mora em Saudades (SC) e para realizar o atendimento médico precisava deslocar para a Unimed em Chapecó. Em meio ao deslocamento a menina ficou inconsciente. A escolta garantiu o atendimento médico da menina a tempo hábil para garantir sua sobrevivência”, divulgou a PM.
Fonte: ClicRDC