Florianópolis – O decreto de isolamento social de 7 dias, emitido pelo governador Carlos Moisés na última terça-feira (17) será prorrogado por mais sete dias. O decreto será válido até o dia 31 de março.
A informação foi dada pelo próprio governador do estado na tarde desta segunda-feira (23) em comunicado feito online juntamente da defesa civil.
O Decreto que será publicado ainda hoje esclarece alguns pontos que havia algumas dúvidas com relação ao funcionamento de empresas e indústrias, que não haviam ficado claras no primeiro decreto.
“O isolamento é o melhor, e único remédio que pode combater de maneira eficaz a propagação do Coronavirus. Santa Catarina está indo bem em comparação a outros estados, e precisamos reforçar ainda mais o isolamento social”, esclareceu Moisés.
O governador também destacou a participação da população que em sua maioria tem cumprido seu papel, bem como os profissionais de saúde e da imprensa pelo papel desempenhado, e agradeceu ao apoio da iniciativa privada, que tem procurado o Governo do Estado para realizar doações e prestar auxílio.