A venda de uma paçoca é apontada pela Polícia Militar como o motivo da morte de um morador de rua nesta sexta-feira (3), em frente de um supermercado no bairro Victor Konder, em Blumenau. A vítima, de 29 anos, foi morta com pelo menos cinco facadas no peito.
De acordo com testemunhas, o autor do crime estava indo até o supermercado com sua filha. A vítima realizou a abordagem e ofereceu uma paçoca à criança. Neste momento, uma discussão entre homem e vítima foi iniciada e após esse momento, o autor entrou no estabelecimento com sua filha.
Ao sair do supermercado, houve um novo desentendimento entre o autor e a vítima. Foi neste momento, conforme o relato da Polícia Militar, que em posse de uma faca o homem desferiu diversos golpes contra o morador de rua, que morreu no local.
Imagens das câmeras de monitoramento e de populares foram entregues para a Polícia Civil, que investiga o caso.
O homem apontado como o autor do crime foi encontrado com um ferimento na mão esquerda, provavelmente pelo uso da própria arma utilizada. Ele foi conduzido ao hospital para avaliação médica e posteriormente, esteve presente na Polícia Científica e na Central de Polícia Civil.
Veja o que diz a defesa do homem que matou o morador de rua
Neste sábado (4) acontece a audiência de custódia do autor das facadas contra o morador de rua.
O advogado de defesa, Rodolfo Warmeling, disse que a vítima ameaçou o cliente e a filha com uma faca. De acordo com o advogado, a vítima também era um vendedor ambulante e já tinha mais de 20 boletins de ocorrências, entre eles por tráfico, furto, ameaça e posse de drogas.
Warmeling informou que o cliente alegou que “o vendedor enfiou uma paçoca na boca da menina, disse que ela queria comprar, o meu cliente disse que não e tentou sair”.
A vítima teria chutado o carrinho da criança e foi nesse momento que os dois entraram em confronto, conforme mostrou imagens feitas no momento do homicídio.
Fonte: NDmais.