Na sessão ordinária de segunda-feira (20), o vereador Mateus Dalla Riva solicitou informações sobre o benefício social do transporte intermunicipal, com referência a Lei N. 4.554/2022 que cria o programa social de transporte intermunicipal para estudantes do ensino médio profissionalizante, ensino técnico e ensino superior.
Conforme o vereador, tendo em vista que existiram alguns questionamentos acerca da redução no auxílio, as perguntas são:
Como está o andamento do programa?
Teve alguma alteração do projeto originário?
“Fui questionado por alguns pais com relação ao programa social de transporte intermunicipal para estudantes do ensino médio profissionalizante, ensino técnico e ensino superior. Quando foi criado o programa, tive a oportunidade de conversar na época com o secretário de Educação, Mauro, e dar alguns auxílios pra que esse projeto se tornasse realidade. Fica aqui meu questionamento, pois algumas pessoas que ganhavam determinada porcentagem passaram a ganhar uma porcentagem menor. E o questionamento é pra ter essas informações e poder repassar para as pessoas interessadas. Este é um projeto muito bom, que beneficia muitas famílias e que tem que se dado continuidade, pois reflete na nossa juventude e naqueles que buscam um ensino superior ou técnico e precisam desse auxílio para o transporte”, afirmou.