A comarca de Descanso, no Oeste de Santa Catarina, se prepara para o último júri do ano, agendado para iniciar às 09h desta quinta-feira (23), no fórum local. Seis réus, sendo quatro homens e duas mulheres, enfrentarão a Justiça em relação a um homicídio que ocorreu em Belmonte (SC), às margens de uma rodovia, na noite de 16 de julho de 2021.
Gabriel da Silva Maciel foi alvejado na cabeça por um disparo de espingarda calibre 12. Junto com ele estavam outras sete pessoas, as quais fugiram imediatamente após o disparo. O corpo de Gabriel só foi encontrado na manhã seguinte, sendo que imediatamente foram realizadas diligências e conduções pela Polícia Civil e Militar.
Segundo a denúncia, com ajuda de duas cúmplices, o autor do disparo fatal, motivado por dívidas relacionadas à venda de drogas, atraiu a vítima e um amigo para um local conhecido como pedreira, em Belmonte. A intenção era negociar drogas com um suposto traficante chamado “Fernando”, que, na verdade, era um dos comparsas do mentor.
Dois outros acusados, armados com canivete e faca, aguardaram escondidos na mata. Quando o alvo se aproximou, houve o disparo de uma espingarda, resultando na morte acidental do suposto vendedor de drogas.
Uma terceira mulher, acusada de esconder a arma no dia seguinte, aceitou um acordo proposto pelo Ministério Público, resultando na suspensão do processo para ela. A sessão do Júri terá início às 09h desta quinta-feira (23).