Na noite de quinta-feira (14), um homem de 33 anos foi preso acusado de cometer quatro furtos com arrombamentos em um intervalo de três semanas no município de Xanxerê. Ele foi encontrado no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, onde a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, apresenta um vasto histórico criminal pelos crimes patrimoniais de furto, cometidos um mês após deixar o sistema prisional de Xanxerê. Ele vinha cometendo os crimes desde o dia 26 de novembro, em estabelecimentos comerciais e em uma escola municipal em Xanxerê.
As vítimas compareceram a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, ocasião em que registraram a ocorrência das infrações penais.
Os Policiais Civis de Xanxerê, após análise das imagens dos sistemas de videomonitoramento dos locais alvos dos crimes, identificaram o suspeito, já conhecido do meio policial, elaborando relatório de investigação logo em seguida. As autoridades representaram pela prisão preventiva dele, com o mandado expedido pelo poder Judiciário e cumprido nesta quinta-feira.
O homem foi levado para a delegacia e negou ter cometido os crimes. Ele foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.