A mãe de uma das quatro crianças assassinadas em uma creche no município de Blumenau, no Vale do Itajaí, faleceu nesta quarta-feira, dia 20, vítima de câncer. A informação foi divulgada pelo Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) nas redes sociais.
Samira foi diagnosticada com câncer no ovário em novembro de 2021. Desde então, seguia no tratamento e na luta pela vida.
Conforme o Centro, Samira Barbosa, de 30 anos, era natural de Criciúma, no Sul catarinense. Ela foi colaboradora do Hemosc desde 2013, trabalhando nas unidades de Criciúma e Blumenau no setor de Coleta.
Perda do filho
Samira Barbosa era mãe do pequeno Enzo Marchesini Barbosa, de 4 anos, uma das quatro vítimas do atentado em creche no município de Blumenau, que ocorreu em abril deste ano.
Junto da companheira Carina Marchesini, ela havia adotado o menino em dezembro de 2021, há dois anos, realizando o sonho de ser mãe.
“1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de ‘você está feliz, mãe?’. 1 ano que nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, nosso menino”, escreveu a enfermeira nas redes sociais, quando a chegada da criança na casa dela completou o primeiro ano.