Uma “fábrica de churros” clandestina foi encontrada dentro de um caminhão baú nas proximidades da Lagoa do Quincaludo, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na última quarta-feira (27). Uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras e a Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária de Penha desmantelaram a produção clandestina de churros, sem condições sanitárias, em local irregular.
A estrutura estava instalada em uma Área de Preservação Permanente e furtava energia por meio de um ‘gato’ em um poste de energia elétrica. “Iremos registrar o Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso e apure eventuais práticas de crime ambiental, contra o consumidor e furto de energia”, destacou Paulo Debatin, Secretário Municipal de Segurança Pública de Balneário Piçarras.
Imagens da abordagem mostram muito lixo no local e uma panela com massa de churros deixada no chão do caminhão, além de alimentos já prontos sem nenhum tipo de cuidado de higiene.
Fonte: SCC10