Na noite da última sexta-feira, (29), por volta das 19h, uma guarnição do 2º Batalhão de Policia Militar de fronteira, atendeu uma ocorrência de receptação, na Linha Baronesa da Limeira, em Chapecó.
Na ocasião, a Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Getúlio Vargas, quando recebeu uma denúncia que dois homens estariam descendo para a Linha Baronesa, buscar uma moto que foi roubada durante a semana.
No deslocamento a guarnição avistou uma motocicleta. No momento em que a guarnição deu sinal de luz e ordem de parada, o condutor da motocicleta perdeu o controle da moto e caiu no acostamento da via, momento em que os dois integrantes da motocicleta foram abordados.
Após consultar a placa da motocicleta, foi constatado que era de procedência de roubo e identificado os dois ocupantes, ambos de 15 anos. Durante entrevista, o adolescente relatou que tinha roubado a moto e que havia utilizado uma réplica de arma de fogo. Ele ainda disse que que o simulacro estava na sua casa, e se prontificou a entregar a guarnição.
Diante dos fatos, foi apreendido o simulacro, recolhido a motocicleta e conduzido os dois ocupantes da motocicleta
até a CPP, para os devidos procedimentos.