No último domingo, (31), um homem foi autuado por recusar-se a fazer teste de etilômetro após colisão traseira entre veículos na SC-480, km 156, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
O Volkswagem Gol, era conduzido por um homem de 33 anos e o Fiat Palio, conduzido por um homem de 48 anos. O condutor do Gol colidiu na traseira do Fiat Palio.
A Guarnição estava em fiscalização de velocidade com utilização de radar, quando flagrou o veículo Volkswagem Gol Prata em questão transitando a 130km/h, ressaltando que no local a velocidade máxima permitida é de 80km/h.
O condutor do Gol tentou efetuar a ultrapassagem do Pálio, porém, ao visualizar os cones de sinalização no ponto de radar, tentou retornar para sua pista, contudo, devido à alta velocidade, acabou por arrastar os pneus e colidir na traseira do Palio.
O fato foi presenciado pela guarnição e o condutor do gol apresentou-se bastante nervoso com a situação, portanto, foi ofertado o teste do etilômetro, sendo recusado pelo condutor, o mesmo foi autuado por recusar-se a se submeter ao teste.
O outro condutor realizou o teste resultando em 0,00mg/l. Guarnição lavrou o boletim, orientou e liberou os envolvidos.
Fonte: ClicRDC