A Chapecoense estreou com o pé direito no Campeonato Catarinense 2024. Na frente de seu torcedor, o Verdão jogou bem e venceu por 1 a 0 o time do Hercílio Luz, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida deste sábado (20), foi válida pela primeira rodada do estadual. O gol da Chape foi marcado pelo atacante Marcinho.
O primeiro tempo na Arena Condá foi marcado por equilíbrio, mas com a Chapecoense criando as melhores chances. Aos 9’, Perotti fez uma linda jogada de pivô, girou sobre o zagueiro e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Aurélio operou um milagre e salvou o Hercílio Luz.
Aos 16’, sob muito aplausos, o zagueiro Rafael Lima se despediu dos gramados com 208 jogos oficiais com a camisa do Verdão.
O Hercílio Luz teve a chance aos 18’, quando Luis Gustavo finalizou de fora da área, mas a bola foi fraca e o goleiro do Verdão Léo Vieira defendeu. Aos 23’, a Chape foi ao ataque pelo lado direito. O lateral Maílton avançou e tentou cruzar para a área, mas a bola foi em direção ao gol do time de Tubarão. O goleiro Matheus espalmou e afastou o perigo.
Aos 29’, o Hercílio conseguiu a sua melhor chance na partida. Na entrada da área do Verdão, o time de Tubarão teve uma falta muito perigosa. Clayton cobrou, mas a bola foi para fora, longe do gol.
Mesmo com o equilíbrio na partida, a Chape conseguiu ir novamente ao ataque e criou mais uma grande chance. Aos 35’, Maílton cruzou para a área do Hercílio Luz. Perotti dominou e arrumou para Marcinho que finalizou ao gol, mas o goleiro Matheus novamente saiu bem do gol e evitou o primeiro gol da partida.
Após o gol, a Chape conseguiu controlar a partida e não sofreu mais perigos do Hercílio Luz. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Hercílio Luz 0. Com a vitória, a Chape assume a liderança da competição ao lado do Criciúma e Marcílio Dias, que também venceram seus jogos neste sábado. O Verdão volta a campo na quarta-feira (24), no Estádio das Nações, contra o Brusque, fora de casa.
Foto: Tiago Meneghini | ACF
Fonte: ClicRDC