Na deste sábado, dia 23, na localidade de Linha Alto Suruvi, em Concórdia, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo condução de veículo sem CNH, acidente de trânsito com vítima, desobediência e resistência.
O incidente teve início quando uma guarnição da PM, em patrulhamento de rotina, avistou uma motocicleta. O passageiro da moto chamou a atenção dos policiais ao tentar esconder a placa do veículo com uma das mãos, gerando suspeitas sobre a situação.
Após alguns quilômetros de acompanhamento, durante os quais o condutor da motocicleta cometeu diversas infrações, incluindo colocar em risco pedestres e demais usuários da via, o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo contra um barranco.
Ao serem abordados pela polícia, o condutor resistiu à prisão, chegando a empurrar um dos policiais, que sofreu uma queda. Diante da agressividade do abordado, foi necessário o uso de dispositivo eletro incapacitante (arma de choque) para realizar sua detenção.
Tanto o condutor quanto o passageiro foram encaminhados ao hospital pelos Bombeiros Voluntários devido aos ferimentos causados pela queda da motocicleta. A moto foi recolhida ao pátio por questões administrativas.
O condutor será responsabilizado por conduzir veículo automotor sem carteira nacional de habilitação, além de responder por desobediência e resistência às autoridades.
Fonte: Atual