Uma família de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, que teve a propriedade destruída após a passagem de uma “frente de rajada”, na última quinta-feira, dia 21, criou uma “vaquinha online” como forma de reconstruir o local.
A fazenda pertence à família de Leandro e Diogo Brusnello, moradores da Linha Papuã II. O espaço danificado pelo forte temporal foi um barracão que servia de estábulo para abrigar mais de 50 vacas de leite – local que não possuía seguro. De acordo com os proprietários, cerca de 15 animais ficaram gravemente feridas e um deles morreu.
A família também sofreu danos com o maquinário que está em baixo do barracão. Os agricultores também tiveram bastante gastos com veterinário e medicação para os animais feridos.
“Pedimos encarecidamente a cada um, como pessoa ou como produtor de leite, a ajuda para a reconstrução da estrutura, sendo que a vacas estão sem local para se alimentarem e se abrigarem. Desde já agradecemos por toda ajuda, que Deus abençoe cada um”, diz o anúncio onde acontece a arrecadação dos valores, na internet.
O valor pedido para a reconstrução do barracão é de R$ 200 mil. Até o momento, mais de R$ 21 mil foram arrecadados com doações.
Para ajudar a família Brusnello, basta clicar aqui e acessar a vaquinha online.
Fonte: Oeste Mais