Foram identificadas as vítimas do trágico desabamento que ocorreu na noite de sexta-feira (22) em um mercado da Super Rede, localizado em Pontal do Paraná, no litoral do estado. As três funcionárias que perderam a vida no acidente foram oficialmente identificadas neste sábado (23).
Rayssa Batista Santos, de 18 anos e natural de Ilhéus, Bahia, foi uma das vítimas do desastre. Camille Vitória de Souza Dias, também de 18 anos e natural de Curitiba, e Pryscilla Maris Taschek Farro, de 36 anos e também natural de Curitiba, completam a lista das vítimas fatais.
O desabamento da laje que sustentava as caixas d’água ocorreu no início da noite de sexta-feira, atingindo parte do depósito e da padaria do mercado. Além das três mortes, 12 pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas permanecem internadas no hospital de Paranaguá neste sábado.
As buscas por vítimas duraram 14 horas e foram marcadas por uma mobilização intensa das equipes de resgate e voluntários. A tragédia abalou a comunidade local e colocou em evidência a necessidade de medidas rigorosas de segurança em estabelecimentos comerciais.
O mercado da Super Rede havia sido inaugurado na quinta-feira (21), com a abertura ao público ocorrendo na sexta-feira (22), poucas horas antes do desabamento. A investigação sobre as causas do acidente está sendo apuradas pela cidade.
Fonte: Jornal Razão