A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) chegou ao total de 91 pesquisadores com bolsas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Integram a lista 81 pesquisadores com bolsas de produtividade em Pesquisa (PQ) e 10 pesquisadores com bolsas de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Letícia Sequinatto Rossi, explica que “as bolsas de produtividade em pesquisa do CNPq são um importante instrumento de apoio à pesquisa no Brasil, concedidas a pesquisadores que se destacam em suas áreas de atuação, reconhecendo e incentivando sua produção científica, tecnológica e de inovação”.
Ela destaca ainda que o crescimento do número de bolsistas produtividade é reflexo do corpo docente altamente qualificado e do investimento da universidade em pesquisa.
As bolsas de produtividade em pesquisa são concedidas mediante avaliação do mérito acadêmico e científico dos candidatos, realizada por comitês de especialistas designados pelo CNPq.
Os pesquisadores contemplados com bolsas de produtividade recebem um auxílio financeiro mensal e, em alguns casos, recursos adicionais para o desenvolvimento de suas pesquisas.
Para conferir a lista basta acessar des pesquisadores basta acessar https://www.udesc.br/
Repórter: Kenia Casagrande
O post Udesc chega ao número de 91 pesquisadores com bolsas de produtividade do CNPq apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.