Foto: Ricardo Trida / Secom
O governador Jorginho Mello participou, nesta quarta-feira, 3, da comemoração dos 80 anos da Polícia Federal. A solenidade ocorreu na Superintendência Regional da Instituição, em Florianópolis. Para marcar a data uma medalha foi criada pela Casa da Moeda do Brasil e cunhada com o logotipo vencedor do concurso interno promovido pelo órgão. Ao todo, oito agentes da PF receberam a condecoração por relevantes trabalhos.
“Agradeço o convite da Polícia Federal para poder prestigiar esses 80 anos de orgulho para todos os brasileiros. Podem contar com a força e o suporte do Governo do Estado para o que for necessário. Estamos compondo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), justamente para integrar as ações em prol dos catarinenses e brasileiros”, disse o governador Jorginho Mello.
A superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde, agradeceu a presença do governador na solenidade. “É uma data muito especial para nós que compomos a Polícia Federal, pois são 80 anos de história em defesa do brasileiro. O Governo do Estado pode contar com o nosso suporte”, frisa. A superintendente também falou que a PF trabalha constantemente com foco na ampliação da confiança da população expandindo os mecanismos de transparência e de participação social.
Autoridades presentes no evento
Participaram da solenidade a superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde; representante da Justiça Federal em Santa Catarina, Juiz Federal Danilo Sanchotene; o Procurador-Chefe da República Substituo, Eduardo Oliveira Rodrigues; comandante da Capitania dos Portos de Santa Catarina, Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita; a presidente da OAB – Subseção Santa Catarina – Cláudia da Silva Prudêncio; e representando o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o Secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Carlos Alberto de Araújo Gomes.
O post Em Florianópolis, governador participa da comemoração dos 80 anos da Polícia Federal apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.