Um homem de 54 anos foi levado morto à UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele deu entrada na unidade por volta das 22h da terça-feira (2) e a PM (Polícia Militar) foi chamada por volta da 1h da madrugada da quarta-feira (3).
O médico plantonista informou aos militares que recebeu o paciente morto e não pôde precisar a causa da morte, mas achou estranho porque a acompanhante do homem não era familiar dele. O médico não soube precisar o que havia acontecido.
Diante das informações desencontradas, o profissional de saúde fez contato com a polícia para acionar o protocolo de morte envolvendo crime. Porém, o caso foi atendido, inicialmente, como morte natural.
Homem estaria em motel com mulher
Uma mulher de 38 anos, que se identificou como companheira do homem, disse aos policiais que estava em um motel com ele quando o mesmo começou a se sentir mal.
O caso foi entregue à Polícia Civil e a Polícia Científica. Segundo o delegado Éder Matte, o caso está sendo tratado inicialmente como morte natural. “A Polícia Científica fará os laudos para apurar a causa da morte. Posterior a isso, será feita uma nova análise e se serão necessárias novas medidas”, informou.
Fonte: ND +