A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (5), um homem investigado por abuso sexual de cinco meninas. A prisão ocorreu em Vidal Ramos, no alto Vale do Itajaí, mas os crimes ocorreram em cidades do Litoral Norte.
O homem, de 55 anos, é suspeito de ter passado a língua no órgão sexual de uma criança de 7 anos de idade em dezembro de 2022, em Itapema. De acordo com a Polícia Civil, faltam, no inquérito, o depoimento especial da criança e laudos periciais referentes a provas biológicas.
Em novembro de 2023, a própria filha do suspeito denunciou à mãe um abuso que teria ocorrido em 2019, quando tinha 11 anos. De acordo com a menina, o pai teria esfregado seu órgão sexual nela enquanto dormia. A vítima revelou ter sido ameaçada caso contasse o que houve.
Outras vítimas de abuso reveladas após denúncia
Com o conhecimento das denúncias, mais membros da família do suspeito relataram ter sido vítimas do homem.
A primeira a ser ouvida pela polícia disse que foi abusada diversas vezes nas cidades de Bombinhas e Itapema nos anos 2000, entre os 7 e 11 anos de idade. Segundo o relato, o suspeito teria a ameaçado para não contar a ninguém sobre o abuso.
A segunda vítima informou que, há 30 anos, quando tinha 12 anos de idade, teve seus seios acariciados pelo suspeito em Balneário Camboriú.
Já a terceira disse que o seu abuso ocorreu em 1998, aos 14 anos de idade, em Bombinhas. Segundo a mulher, os abusos ocorreram em quatro situações.
Além das cinco vítimas dos crimes contra a dignidade sexual, o suspeito foi acusado pela própria nora de assédio, que teria sido cometido há nove anos. De acordo com a denúncia, o sogro a teria mandado deixar o filho para ficar com ele, mediante “elogios” depreciativos.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Fonte: NDmais