A Prefeitura Municipal de Chapecó repudiou aos casos recorrentes de vandalismo que tem ocorrido nas praças públicas da cidade, na tarde de terça-feira (09). Em nota, o município reforçou que estão cientes e preocupados com os danos que foram causados, os quais comprometem o esforço conjunto para manter espaços urbanos agradáveis e seguros para toda a comunidade.
“É muito importante ressaltar que estamos investindo consideravelmente para tornar nossa cidade mais bonita e confortável para todos os moradores. No entanto, é realmente lamentável ver que alguns indivíduos têm se empenhado em danificar esses locais, o que acaba prejudicando a todos nós.”
Destaca o Secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Anacleto Meneghini.
Segundo a Prefeitura de Chapecó, nos últimos registros, na Praça Bernadete Roman, localizada no bairro Universitário, foram furtados 150 metros de fio e 6 refletores de LED. Na Praça Generoso do Amaral, situada no Passo dos Fortes, bancos de concreto foram arrancados, as telas que cercam a quadra foram violadas e diversos atos de pichação foram identificados. Além disso, na Praça Triângulo, no bairro Boa Vista, são observados múltiplos pontos de depredação.
A prefeitura destacou ainda um incidente na rua Lauro Muller com a rua Rui Barbosa, onde um caminhão danificou a estrutura e a grama da rotatória.
Diante desse cenário, a Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, pedem a colaboração de todos os cidadãos de Chapecó.
Pedimos que estejam atentos ao que é nosso, zelando pelo patrimônio comum. Caso testemunhem qualquer ato suspeito ou de vandalismo, denunciem à Guarda Municipal através do número 153.
Retrata a Prefeitura Municipal de Chapecó, em nota.
A Prefeitura de Chapecó também orienta que a preservação das praças públicas é responsabilidade de cada munícipe, e pede para unirmos esforços para manter Chapecó uma cidade acolhedora e cuidada por todos.
Fonte: SCC10.