A CASAN está reforçando o contato com moradores de São José, dos bairros Barreiros, Bela Vista, Campinas e Kobrasol, para realização das vistorias e orientações técnicas do programa Trato pelo Araújo.
Os bairros já receberam o trabalho, porém vários imóveis não atenderam ainda os profissionais que verificam a adequada ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário da Companhia.
A dificuldade em realizar as vistorias acontece devido à ausência dos proprietários, ou pelo não agendamento de uma nova visita pelo contato fornecido nos avisos deixados nas caixas de correio.
A equipe do Trato pelo Araújo pode ser acionada pelo telefone 48 9203-6873, via aplicativo de mensagens. O programa é executado em São José pela empresa JPR Ambiental, com técnicos identificados por uniformes.
Desde o início em março de 2022, o Trato pelo Araújo já realizou a vistoria de mais de 4.500 propriedades. Nestes dois anos, apenas 7,7% dos imóveis visitados já estavam com a ligação à rede de esgoto regular. Com ajuda da assessoria técnica gratuita, outros 57% já se adequaram.
Vistorias: Os técnicos testam, por meio de corantes não poluentes, as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva, verificando se estão conforme as normas técnicas vigentes de saneamento básico. Caso seja detectada alguma irregularidade, o dono do imóvel será orientado pela equipe, recebendo o prazo médio de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel. É importante ressaltar que esse prazo pode ser maior ou menor dependendo da gravidade e complexidade do problema.
Fotos: Trato pelo Araújo/Acervo CASAN
O post Trato pelo Araújo faz novas vistorias em São José apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.