Santa Catarina começou a segunda semana de abril com tempo estável e bastante sol e calor, mas há mudanças previstas para acontecer com o retorno da chuva para todas as regiões do estado.
As instabilidades na atmosfera provocam temporais bastante isolados, sobretudo na divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Há chance para alagamentos, mas o risco para esta condição é baixo a pontualmente moderado.
A partir da madrugada de quinta-feira, 11, a circulação marítima começa a influenciar o tempo no Litoral Sul e se estende para a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, resultando em chuva persistente nestas áreas.
Entre sexta-feira, 12, e sábado, 13, a circulação marítima é reforçada por outras instabilidades na atmosfera e, por isso, a chuva se mantém persistente no Litoral e áreas próximas.
Já entre o Grande Oeste e os Planaltos, o tempo permanece com predomínio da nebulosidade e de chuva intercalada com períodos de melhoria ao longo de todo o dia.
A tendência é que no domingo, 14, e no início da próxima semana, a circulação marítima siga atuando sobre o Leste catarinense.
A circulação marítima perde força a partir de terça-feira, 16, após a passagem de uma frente fria por Santa Catarina.
A meteorologista da Defesa Civil, Francine Sacco, trz os detalhes da previsão até a próxima semana:
SONORA
O post Circulação marítima traz chuva frequente e persistente para Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.