Um professor de ensino fundamental da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, foi acusado de promover um “clube da luta” envolvendo crianças em sala de aula. Um dos alunos, de 7 anos, é pessoa com deficiência.
De acordo com o portal R7, a mãe de uma das crianças entrou com uma ação contra a George Washington Carver School e o professor em questão.
Ela afirma que o docente incentivou a briga entre alunos na escola em várias ocasiões. O “clube da luta” seria uma forma de correção para disciplinar os menores.
As denúncias começaram em novembro de 2023, mas a direção da escola não se mobilizou. Após a repercussão de um vídeo, porém, o caso foi adiante.
Imagens revelam “clube da luta” em escola
A gravação mostra uma criança socando o rosto de outra dentro da sala de aula. A vítima tem sensibilidades sensoriais e dificuldade de aprendizado.
É possível escutar a voz do professor ao fundo: “Isso aí! Pega ele!”, diz. O processo alega que o docente encorajou e instigou um “tipo de disciplina repreensível de ‘clube da luta’ em sua sala de aula durante três meses”.
O aluno que apanha no vídeo relatou ter sofrido agressões durante o período sob permissão do professor, que chegou a segurá-lo enquanto as demais crianças o golpeavam.
Fonte: NDmais
Foto: Reprodução/R7