Um homem de 40 anos foi morto após entrar em confronto contra uma guarnição da PM (Polícia Militar), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta da 01h30 da madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Quedas do Palmital.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), um policial estava saindo do serviço, ainda fardado, e se deslocava para casa com sua esposa, que também é policial militar.
No caminho, o casal de policiais se deparou com dois homens “em atitude suspeita próximo a uma residência, agindo como se fossem furtá-la”, diz a PM.
Ao visualizar um objeto na mão de um dos homens, o policial resolveu realizar a abordagem. Ao se identificar como policial militar, enquanto sua esposa fazia a segurança, abordou um homem de 40 anos, que possui passagens policiais por furto e ameaça.
Homem tentou atacar policial com faca
Neste momento, foi surpreendido por outro homem, também de 40 anos, que avançou em sua direção com uma faca.
Conforme a polícia, o homem teria investido contra o policial e entrado em luta corporal, tentando acertá-lo com a faca. A atitude levou o policial a “usar sua arma de fogo, atingindo o homem com um único disparo”, informou a PM.
O policial acionou apoio médico e outras guarnições policiais de apoio e, segundo a PM, realizou os primeiros socorros do homem alvejado. Porém, o mesmo morreu ainda no local.
O homem tinha passagens policiais por furto, descumprimento de medida judicial, recaptura de foragido, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas, tráfico de drogas, dano e invasão de propriedade.
Segundo a PM, o outro suspeito envolvido na abordagem foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Os policiais saíram ilesos.
Fonte: ND+