Um golpe virtual deixou um morador de Concórdia no prejuízo essa semana, após ele ser vítima de uma fraude pelo WhatsApp e perder R$ 2 mil.
Segundo informações obtidas pela equipe da Atual FM, a vítima teria recebido uma mensagem pelo WhatsApp de um golpista se passando por seu próprio filho.
O golpista, após estabelecer contato com a vítima, solicitou dinheiro via transferência PIX, alegando urgência. Desconhecendo que o número de telefone utilizado não pertencia ao seu filho, o homem buscou auxílio de um amigo para realizar a transferência bancária.
O montante solicitado pelo golpista totalizava R$ 2 mil. O filho da vítima estava trabalhando no horário do ocorrido, sem saber que seu pai estava conversando com os criminosos. O pai optou por não entrar em contato diretamente com o filho devido ao seu expediente de trabalho.
O amigo, solidário à situação, efetuou a transferência do dinheiro, que acabou caindo em uma conta pertencente a terceiros. Mais tarde ao falar com o filho, ele disse que não havia solicitado dinheiro e que se tratava de um golpe.
Fonte: Atual FM