O Rio Grande do Sul já registra pelo menos 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. O número de desaparecidos chega a 67.
De acordo com boletim da Defesa Civil, publicado às 9h deste sábado (4), 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados.
As enchentes, alagamentos e deslizamentos afetaram pelo menos 377 mil pessoas, deixando 74 feridos.
Aeroporto de Porto Alegre suspende voos
A concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre informou, na noite desta sexta-feira (3), que os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado.
Em nota, a Fraport informou que a medida, que começou a valer às 20h, foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o estado.
A concessionária também pediu que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.
Voos
A Latam informou que os voos com destino a Porto Alegre e da capital gaúcha para outras localidades estão cancelados até o meio-dia deste sábado (4). Os voos entre Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS) seguem mantidos, mas podem sofrer impactos em função das chuvas. Para os passageiros com voo marcado para domingo (5), a empresa está oferecendo remarcação sem multa ou cobrança de nova tarifa.
Fonte: SCC10