Um trabalhador, identificado como Samuel da Silva Leandro, morreu soterrado após um desabamento na Mina Fontanella, em Treviso, no Sul do Estado, nesta segunda-feira (6). Outros três homens ficaram feridos durante o acidente, mas foram resgatados e passam bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu cerca de 100 metros de profundidade da boca da mina e a 1.500 metros de distância. Além da guarnição, uma brigada interna da própria empresa carbonífera, a Metropolitana, também prestou apoio à ocorrência, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Desabamento aconteceu no subsolo da mina
Mais cedo, em nota, a carbonífera em que aconteceu o desabamento informou que o acidente foi registrado no subsolo da mina e que as atividades foram paralisadas para o resgate das vítimas. Os bombeiros finalizaram o atendimento, que teve início por volta das 7h, às 14h.
Carbonífera manifesta pesar pela morte do trabalhador
Em um novo comunicado, a Carbonífera Metropolitana informou, no início da tarde desta segunda-feira, que desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio.
“A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas”, acrescentou no comunicado.
A empresa também informou que o local onde aconteceu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.
Fonte: ND +