Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, acusado de cometer os crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil contra a própria prima, de apenas 9 anos. O caso foi registrado na Vila Pouso dos Tropeiros (CTG), em Ponte Serrada.
De acordo com a Polícia Civil, com apoio das delegacias de Passos Maia e Vargeão, a denúncia contra o acusado havia sido feita no dia 8 de maio deste ano, quando a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência e apresentou um celular, relatando que a filha havia sido vítima de abuso sexual, além de ter sido filmada e fotografada nua.
O aparelho era do tio da vítima, que se deparou com as fotografias e vídeos da sobrinha nua, imagens que não haviam sido apagadas pelo primo. Após o registro de ocorrência, a Polícia Civil instaurou um inquérito e determinou a realização de exame de corpo de delito na menor.
Os policiais elaboraram relatório após analisarem o celular adquirido pelo tio da criança, constatando, segundo o resultado do laudo pericial e as declarações da vítima, a prática dos crimes.
Na última sexta-feira, dia 10, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado e na tarde desta segunda, o suspeito foi localizado e preso pela equipe. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê. O inquérito policial será finalizado até sexta-feira, dia 17 de maio.